Peru: Moray, Maras e City Tour –...

Peru: Moray, Maras e City Tour – dia 4

Bom, hoje acordamos, tomamos um bom café da manhã, seguindo a qualidade da hospedagem, o café da manhã melhorou também. Com um pequeno atraso, nosso motorista/guia particular chegou, e partimos para fazer um roteiro que não é tão comum aos turistas, mas que resolvi fazer e acertamos em tudo. O contratado seria somente o motorista […]

Peru: Machu Picchu – dia 3

machu

Hoje foi o grande dia da viagem, o motivo de tudo. Acordamos mega cedo (ou seria tarde?) as 04:00 tomamos novamente um café da manhã beeem simples, mas novamente era o esperado, e partimos para a fila para pegar os onibus para Machu Picchu. Para ter uma idéia, a entrada para Machu Picchu só começa […]

Peru: Valle Sagrado – dia 2

vale

Bom, o café da manhã era bem simples, mas padrão de hostel mesmo, já era o esperado. Tour do Valle Sagrado, que fizemos mais ou menos pela metade… pois era melhor para aproveitar o tempo e perder menos tempo. Trajeto era Pisac, Urubamba (almoço), Ollantaytambo e na volta Chincheros, nós ficamos em Ollantaytambo, pois de […]

Peru: Cusco – dia 1

Este é um destino que sempre quis conhecer, tem toda a mística, cultura, aventura, gastronomia e cerveza que gosto. Li que era o destino turístico mais visitado da América do Sul, e eu ainda não tinha ido!!! Mais visitado que Rio de Janeiro, São Paulo (turisticamente ninguém vem mesmo né?), Buenos Aires, Santiago, etc… me […]

MocTrip:Chile – dia 9 – U...

13683499895_5aa5cb1790_c

Acordamos, tomamos café, nos despedimos do Sr. Maurício, ele até me convidou para passar outra temporada lá, mas hospedado na casa dele, muito gentil. Arrumamos a pick-up e bora pra estrada, foram cerca de 2 a 3 horas até a cidade de “Temuco” onde entregamos os carros para Hertz. Chegamos em Temuco e como de […]

MocTrip:Chile – dia 8 – P...

dest

Bom, hoje era dia de esqui novamente, bem no inicio do planejamento, seria dia de escalar o vulcão, até o cume, mas dps meio que desistimos pois não temos preparo físico e tbm gostaríamos de esquiar mais um dia. Claro, acordamos cedo, e subimos o vulcão, mas chegando lá em cima, a estação de esqui […]

MocTrip:Chile – dia 7 – P...

9623323384_9f2bdce10d_b

Dia de vulcão Neste dia, não acordamos tão cedo, pois não teríamos muita coisa a fazer, e também precisavamos descansar depois do esqui de ontem. Fomos até a divisa com a Argentina, ver de perto outro vulcão, o Lanin. Caminho bem longo, mas muito bonito. Tava tão frio, que levamos um saco de gelo pro […]

MocTrip:Chile – dia 6 – S...

skipucon

Hoje foi dia de Esqui! Acordamos cedíssimos, super empolgados para esquiar, afinal, quantas vezes teremos a chance de esquiar em um vulcão ativo novamente na vida?!? Vou dizer que esse dia, foi um dos mais legais que já tive na vida! Todos acordaram cedo, sem stress, saímos cedo, não precisamos contratar ninguém pra subir a […]

MocTrip:Chile – dia 5 – P...

DCIM101GOPRO

Mais uma vez acordamos cedinho, pegamos as malas, e bora pra estrada! Will levou um plastico que era embalagem de colchao, serviu muito bem pra proteger as malas da chuva! Claro que no caminhos, fomos parando para algumas fotos… Destino: Frutillar Primeira parada, apenas para fotos no lago, infelizmente o vulcão Osorno não deu as caras […]

MocTrip:Chile – dia 4 – P...

puvaras

Bom, hoje já meio sem esperanças acordamos cedo colocamos nossas roupas de esqui e saimos cedo. Primeira parada: Saltos del Petrohué Chegamos, fizemos uma trilha achando que daria em algum lugar legal, mas nada, então voltamos. E fomos direto para as corredeiras, muito bonito! A agua de degelo fica com um verde esmeralda muito incrivel! […]

MocTrip:Chile – dia 3 – P...

chile 2 135

Acordamos beeem cedo, a van iria nos buscar as 5:20 pois teriamos, teriiiamos, um vôo as 07:00… No aeroporto, embarcamos, mas antes de decolar foi constatado um problema na aeronave (não era problema na falange não! rsrs) e tivemos que descer, ficamos no aeroporto meio sem ter o que fazer e nos mudando de portão […]

MocTrip:Chile – dia 2 – S...

dia2

Neste dia esquiamos, foi o primeiro dia de snowboard do Pepito e o primeiro de esqui da Néia, o resto já havia sentido o gostinho de cair na neve… A estação escolhida foi El Colorado: Contratamos uma van para nos buscar no hotel bem cedo, para que fossemos os primeiros a chegar na estação, tática […]

MocTrip:Chile – dia 1 – S...

9623332884_022f1bb5a3_b

Dia feliz, 16 agosto qnd começamos mais uma MocTrip, nessa viagem foram, eu (ching), van, helô, will, mi1, pepito e a néia. Chegamos em Santiago meio tarde, acho que era cerca de 23:30 e eu tinha uma reserva pela “transvip” com preço já previamente acordado, e qnd cheguei ao balcão queriam cobrar um pouco a […]

Los Roques: Cayo Vapor – dia 6

Ultimo dia… tivemos apenas metade do dia para curtir, pois eu fiz uma loucura, mas que deu certo, reservei o vôo das 17:00 para Caracas e das 20:00 de Caracas x São Paulo…  se o primeiro vôo atrasasse, não pegaríamos o outro para o Brasil… e não é incomum os vôos de/para Los Roques atrasarem… […]

Los Roques: Cayo D’agua e Dos M...

Los Roques: Cayo D’agua e Dos Mosquices – dia 5

Hoje acordamos, tomamos café e fomos para o porto, o passeio de hoje era o mais longo, ficava a cerca de 1 hora de Grand Roque em lancha rápida. Primeiro destino: Cayo D’agua Simplesmente a praia mais bonita que já vi na vida… Foi por uma foto parecida com esta que decidi que queria ir […]

Los Roques: Carenero e Sarquí – dia 4

Hoje pegamos um tour duplo, primeiro um mergulho livre em Careneno, onde existe 2 lagoas naturais, onde tem diversos peixes, e a tarde passamos em Sarquí, praticamente isolados, somente nós e mais 1 casal muito gente boa. Neste ponto, confirmei aquela expressão “nunca fiz amigos bebendo leite”, eu cheguei no barco, e conversando com o […]

Los Roques: Crasky – dia 3

Acordamos bem cedo, fomos tomar café direto, conhecemos outros 2 venezuelanos que estavam hospedados por lá, muito amigáveis, conversamos muito com eles, vão sempre para lá e sempre se hospedam com o Sr. José. Após isso, dei uma passada rápida no mercado para comprar cerveja e ingredientes pro almoço, era só comprar os ingredientes que […]

Los Roques: Madrisky – dia 2

Acordamos bem cedo, o hotel fornece translado para o aeroporto, chegando ao aeroporto, tudo fechado, o pessoal trabalha bem relax por lá, sem muita pressa, e as filas se formando, claro, maioria de brasileiros, muito sem saber o que fazer, nós também não, pois não tinhamos cartão de embarque, nem nada, apenas um comprovante de […]

Los Roques: Caracas – dia 1

Aproveitamos um feriado bem prolongado que juntou dia 15/11 (quinta) até 20/11 (terça), e decidimos fazer uma viagem meios que na loucura, mas valeu muito a pena, um dos locais mais bonitos e gostosos que já fui… Los Roques, que fica no caribe venezuelano. Compramos as passagens com umas milhas da Van, a vantagem é […]

Hello world!

2013-05-09---capacho

Primeiro post! No novo velho blog do chinguito! Sempre quis deixar documentado as histórias de viagens, passeios, rolês, etc. Vamos ver qnt tempo dura!